THE JANGA FILES

THE JANGA FILES:
Há muito que venho prometendo liberar estes vídeos em boa resolução. Pois bem, aí está. Finalmente a internet atingiu a maturidade não só em ferramentas que possibilitem melhorar a imagem do vídeo sem alterá-la muito, como assistir em boa resolução e boa compactação. E venci a preguiça, at last. Sugiro que vejam na máxima resolução (480p) e tela cheia, pois é um vídeo copiado de uma fita magnética de uma filmadora Sony do ano 2000, então possui muito ruído na imagem e pouca definição.


Pois bem, este é o modesto resultado de centenas de dias sem dormir de madrugada, vigiando os céus do Janga em busca de alguma aparição espetacular, mas pelo menos consegui dois registros que eu acho fantásticos do ponto de vista científico: o primeiro, com a luz que faz zigue-zague no céu (incapaz pra qualquer objeto humano conhecido) e o último com uma trajetória e destino (o mar) que seriam improváveis pra qualquer helicóptero, avião ou satélite. São evidências suficientes pra ter valido o investimento numa filmadora e eu poder manter minha sanidade de que "sim, eu realmente vi o que eu vi". Engraçado que depois de 2000 eu não consegui nenhuma filmagem que prestasse. Caso estejam curiosos com o local onde provavelmente a luzinha entre os coqueiros descia, estimamos que fica mais ou menos por aqui. Eu e o vice-presidente da EDF fizemos até uma vigília nesse lugar, de madrugada na PE-001, mas sem sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acessando cotações da Bovespa no Calc do LibreOffice

Jogo Oregon Trail para iPhone, de graça por tempo limitado