Bares, restaurantes e hotéis do DF buscam qualificação

Bares, restaurantes e hotéis do DF buscam qualificação:

Clayton Faria Machado, presidente do Sindhobar, aposta na capacitação
Apostar na qualificação é o caminho para que o empresário do Distrito Federal aproveite melhor as oportunidades geradas pela Copa de 2014. Essa é a visão do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar). Clayton Faria Machado, presidente da entidade, acredita que o mundial dará visibilidade ao setor e deixará um legado ao turismo da capital.

Clayton conta que o Sindhobar realiza parcerias com governo e instituições privadas para capacitar tanto os empreendedores como os seus funcionários. “Com o apoio do Sebrae, estamos progredindo de forma rápida”, conta. Uma das iniciativas conjuntas aconteceu na última semana. Paralelo ao Alimenta – Salão de Alimentação, realizado pelo Sebrae no Distrito Federal com apoio do Sebrae Nacional, houve o 2º Encontro Internacional de Escolas de Gastronomia, com uma programação de oficinas e palestras.

Uma das preocupações da entidade é que profissionais aprendam um segundo idioma, principalmente inglês e espanhol, essencial para receber os turistas estrangeiros. “Esse é um ponto muito importante para melhorar a qualidade do atendimento. Isso tem de ser feito não apenas por conta do mundial, mas de forma contínua”, afirma o dirigente.

Na opinião de Clayton Faria, a realização de jogos do mundial de futebol em Brasília antecipou ações que levariam mais quatro ou cinco anos para se realizar na gastronomia local. Segundo ele, o megaevento esportivo trará vantagens à capital do país, porém exige investimentos em logística do poder público e dos empresários. “Há dez hotéis em construção na cidade, que irão oferecer mais 13 mil apartamentos”, anuncia Clayton.

O presidente do Sindhobar destaca que a rede de bares e restaurantes do DF prima pela diversidade na gastronomia, o que cativa os visitantes. “Recentemente, promovemos o festival Roda de Boteco com pratos feitos à base de carne suína. Eram 30 restaurantes e cada um ofereceu uma opção diferente ao consumidor”, lembra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acessando cotações da Bovespa no Calc do LibreOffice

Jogo Oregon Trail para iPhone, de graça por tempo limitado