Bares, restaurantes e hotéis do DF buscam qualificação
Bares, restaurantes e hotéis do DF buscam qualificação:
Apostar na qualificação é o caminho para que o empresário do Distrito Federal aproveite melhor as oportunidades geradas pela Copa de 2014. Essa é a visão do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar). Clayton Faria Machado, presidente da entidade, acredita que o mundial dará visibilidade ao setor e deixará um legado ao turismo da capital.
Clayton conta que o Sindhobar realiza parcerias com governo e instituições privadas para capacitar tanto os empreendedores como os seus funcionários. “Com o apoio do Sebrae, estamos progredindo de forma rápida”, conta. Uma das iniciativas conjuntas aconteceu na última semana. Paralelo ao Alimenta – Salão de Alimentação, realizado pelo Sebrae no Distrito Federal com apoio do Sebrae Nacional, houve o 2º Encontro Internacional de Escolas de Gastronomia, com uma programação de oficinas e palestras.
Uma das preocupações da entidade é que profissionais aprendam um segundo idioma, principalmente inglês e espanhol, essencial para receber os turistas estrangeiros. “Esse é um ponto muito importante para melhorar a qualidade do atendimento. Isso tem de ser feito não apenas por conta do mundial, mas de forma contínua”, afirma o dirigente.
Na opinião de Clayton Faria, a realização de jogos do mundial de futebol em Brasília antecipou ações que levariam mais quatro ou cinco anos para se realizar na gastronomia local. Segundo ele, o megaevento esportivo trará vantagens à capital do país, porém exige investimentos em logística do poder público e dos empresários. “Há dez hotéis em construção na cidade, que irão oferecer mais 13 mil apartamentos”, anuncia Clayton.
O presidente do Sindhobar destaca que a rede de bares e restaurantes do DF prima pela diversidade na gastronomia, o que cativa os visitantes. “Recentemente, promovemos o festival Roda de Boteco com pratos feitos à base de carne suína. Eram 30 restaurantes e cada um ofereceu uma opção diferente ao consumidor”, lembra.
Clayton Faria Machado, presidente do Sindhobar, aposta na capacitação
Clayton conta que o Sindhobar realiza parcerias com governo e instituições privadas para capacitar tanto os empreendedores como os seus funcionários. “Com o apoio do Sebrae, estamos progredindo de forma rápida”, conta. Uma das iniciativas conjuntas aconteceu na última semana. Paralelo ao Alimenta – Salão de Alimentação, realizado pelo Sebrae no Distrito Federal com apoio do Sebrae Nacional, houve o 2º Encontro Internacional de Escolas de Gastronomia, com uma programação de oficinas e palestras.
Uma das preocupações da entidade é que profissionais aprendam um segundo idioma, principalmente inglês e espanhol, essencial para receber os turistas estrangeiros. “Esse é um ponto muito importante para melhorar a qualidade do atendimento. Isso tem de ser feito não apenas por conta do mundial, mas de forma contínua”, afirma o dirigente.
Na opinião de Clayton Faria, a realização de jogos do mundial de futebol em Brasília antecipou ações que levariam mais quatro ou cinco anos para se realizar na gastronomia local. Segundo ele, o megaevento esportivo trará vantagens à capital do país, porém exige investimentos em logística do poder público e dos empresários. “Há dez hotéis em construção na cidade, que irão oferecer mais 13 mil apartamentos”, anuncia Clayton.
O presidente do Sindhobar destaca que a rede de bares e restaurantes do DF prima pela diversidade na gastronomia, o que cativa os visitantes. “Recentemente, promovemos o festival Roda de Boteco com pratos feitos à base de carne suína. Eram 30 restaurantes e cada um ofereceu uma opção diferente ao consumidor”, lembra.
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