Checklist Semanal para Campanhas de Busca

Checklist Semanal para Campanhas de Busca: O AdWords requer acompanhamento constante para o melhor desempenho das campanhas. Assim, gostaria de compartilhar um checklist para ser feito semana a semana com sua campanha de pesquisa. São 11 itens bastante importantes de serem olhados, considerando os dados de uma semana, justamente para você poder atuar em cima deles.



Vamos à eles, portanto:




  1. Checar o Índice de Qualidade das Palavras-chave: O sistema do AdWords calcula um Índice de Qualidade para cada uma de suas palavras-chave. Vários fatores são levados em consideração para medir o grau de relevância da sua palavra-chave para o texto do anúncio e para a pesquisa de um usuário. Quanto maior o índice de qualidade das palavras-chave da campanha, maior a chance dos anúncios aparecerem mais e menor o CPC médio final. Saiba mais.




  2. Estimativas de Lance de Primeira Página: Estas estimativas são o valor aproximado do lance de custo por clique (CPC) necessário para que o seu anúncio seja apresentado na primeira página dos Resultados de pesquisa do Google. Para ver a métrica na sua tabela de estatísticas, vá para a aba Palavras-chave e clique no botão Colunas e, em seguida, selecione Personalizar Colunas no menu. Na métrica de Atributos, adicione o Lance Estimado de Primeira Página e clique em Salvar. Saiba mais.




  3. Parcela de Impressão de Perda por Orçamento: Seus anúncios podem estar perdendo impressões por conta do limite de orçamento diário, ou seja, estão procurando e você só não aparece por causa do seu orçamento. Em sua conta AdWords vá à aba de Campanhas>Colunas>Personalizar Colunas e selecione Parcela de Impressão de Perda (orçamento). Nesta coluna estará a porcentagem perdida pela restrição de investimento. É recomendável aumentar seu orçamento para captar esse potencial perdido. Saiba mais.




  4. Parcela de Impressões de Perda por Classificação: Equivale à porcentagem de impressões de seu anúncio que não foram exibidas devido à baixa classificação dele. Em sua conta AdWords vá à aba de Campanhas>Colunas>Personalizar Colunas e selecione Parcela de Impressão de Perda (classificação). Este dado mostra uma oportunidade de melhoria na classificação de seu anúncio. Para isso, aumente seu lance para palavras-chave de sua campanha, melhore a qualidade de seu anúncio ou a qualidade de suas palavras-chave. Saiba mais.




  5. Melhorar o Texto dos Anúncios: Inclua suas palavras-chave no texto de seu anúncio (principalmente no título) para mostrar aos usuários que o seu anúncio está relacionado à pesquisa que eles estão fazendo. Além disso, descreva o que faz com que seu produto ou serviço sobressaia aos seus concorrentes e coloque uma frase de chamariz - uma frase com estímulo à ação. Saiba mais.




  6. Extensões de Anúncio: As extensões de anúncio complementam um anúncio de texto padrão com uma ou mais linhas que fornecem informações adicionais como, por exemplo, um endereço e um número de telefone (extensões de local e extensões de chamada), links adicionais (Sitelinks de anúncios). Você pode visualizar os dados referentes a estes recursos na guia "Extensões de anúncio". Saiba mais aqui.




  7. Aba de Oportunidades: Acesse a aba "Oportunidades" da sua conta AdWords para obter ideias personalizadas de palavras-chave, orçamento e lances para otimizar sua conta. Você deve pensar na guia "Oportunidades" como um suporte fundamental na hora da otimização. Nesta aba, é possível visualizar todas as suas oportunidades de otimização personalizadas em um único lugar e tomar decisões fundamentadas sobre diversas ideias antes de fazer alterações. Saiba mais aqui e aqui.











  8. Expansão de Palavras-chave - Relatório Termos de Pesquisa: O relatório de Termos de Pesquisa permite que você visualize todas as consultas de pesquisa do usuário que acionaram o seu anúncio. Esta informação é de fundamental importância, já que o termo de pesquisa enviado por um usuário da web ao realizar pesquisas em um site da Rede do Google e as suas configurações de correspondência de palavras-chave determinam se o seu anúncio será acionado. Para o passo-a-passo de como ter o relatório, clique aqui.




  9. Inserção de Palavras-chave no Anúncio: A inserção de palavras-chave é um recurso avançado utilizado para atualizar dinamicamente o seu anúncio de texto com as palavras-chave escolhidas. Para usar a inserção de palavra-chave, insira o código {keyword:texto padrão} em qualquer ponto do texto do anúncio, inclusive na URL de visualização ou na URL de destino. Saiba mais.




  10. Palavras-chave negativas: Uma boa estratégia para evitar que seus anúncios sejam visualizados e consequentemente clicados por pessoas que não tenham interesse por seu produto ou serviço é a utilização das palavras-chave negativas. Você pode aplicar palavras-chave negativas no nível do grupo de anúncios e no nível da campanha. A adição de uma palavra-chave negativa no nível do grupo de anúncios indica que o termo afetará somente os anúncios do grupo de anúncios. As palavras-chave negativas no nível da campanha serão aplicadas a todos os anúncios de todos os grupos de anúncios da campanha. Para saber mais clique aqui.




  11. O Funil de Pesquisa: Se você tem o acompanhamento de conversões implementado em suas páginas, é possível acompanhar os Funis de Pesquisa e saber qual caminho seu cliente faz até converter. Desta forma, você visualiza as palavras-chave importantes neste processo de pesquisa e compra. Para saber como instalar a tag de acompanhamento de conversões, clique aqui e para mais informações sobre os relatórios clique aqui.


É isso aí, pessoal. Por ora, é só. Boas festas para todos.



Postado por Bruno, da Equipe Por Dentro do AdWords
Veja mais em adwords-br.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acessando cotações da Bovespa no Calc do LibreOffice

Jogo Oregon Trail para iPhone, de graça por tempo limitado